identidade visual
Sua marca é a base de toda a sua comunicação
Branding ou Brand Management é uma estratégia de gestão da marca de uma empresa, tais como seu nome, imagens ou ideias a ela associadas, incluindo slogans, símbolos, logotipos e outros elementos de identidade visual que a representam ou aos seus produtos e serviços. Visa torná-la mais reconhecida pelo seu público e presente no mercado, seu objetivo principal é despertar sensações e criação de conexões fortes, que serão fatores relevantes para a escolha do cliente pela marca no momento de decisão de compra.
Sua marca é a base de toda a sua comunicação
Branding ou Brand Management é uma estratégia de gestão da marca de uma empresa, tais como seu nome, imagens ou ideias a ela associadas, incluindo slogans, símbolos, logotipos e outros elementos de identidade visual que a representam ou aos seus produtos e serviços. Visa torná-la mais reconhecida pelo seu público e presente no mercado, seu objetivo principal é despertar sensações e criação de conexões fortes, que serão fatores relevantes para a escolha do cliente pela marca no momento de decisão de compra.
nosso processo
briefing
Primeiramente ouvir as necessidades do cliente através de um formulário que servirá como um guia para a execução de um projeto. Ele contém uma série de informações como: dados sobre a empresa, o mercado em que ela atua, o público ao qual ela se direciona e os seus objetivos com o projeto.
Tudo para que a comunicação esteja bem atrelada aos propósitos.
pesquisa
Com todos os dados em mãos, estudaremos ponto a ponto desde os pontos positivos e negativos dos principais concorrentes, diferencias do cliente para evidenciar, referencias ilustraticas de inspiração personalização da simbologia, entre outras definições de cores, tipografia e estilo da marca.
conceituação
Com o resultado das pesquisas na mesa, será realizado um brainstorming com toda a equipe, mais que uma técnica de dinâmica de grupo, é uma atividade desenvolvida para explorar a potencialidade criativa de cada indivíduo.
Com as melhores ideias que abranjerem todos os conceitos definídos, passa para a próxima fase da concepção.
criação
Chegou a hora de transformar os confeitos em imagem. De forma totalmente personalizada os rascunhos são aperfeiçoados com os profissionais criativos em ilustrações e experientes nos melhores software de produção e finalização gráfica.
Será apresentando até 3 opções similares para análise e aprovação final do cliente.
Identidade
Será concluido o Manual de identidade Visual da Marca com todas as descrições técnicas para uso dos padrões visuais na comunicação: Definições e significado da marca, estilo, simbologia e tipografia. Padonização das cores, CMKY, RGB e Pantone. Variações de aplicação do logo. Proporções e margem de segurança. Versão monocromático. Redução e resolução mínima de legibilidade. Padronização de materiais gráficos institucional.
festa!
Com a Idendidade da Marca definida já é possível iniciar a padronização de toda a comunicação da empresa, fundamental para impactar e posicionar sua marca no mercado junto com seus colaboradores, parceiros e fornecedores.